Um acidente envolvendo um trator matou o empresário e agropecuarista Jayme Ruy Textor, 83 anos, em São Sepé. O caso aconteceu na localidade de Tupanci pouco antes do meio-dia deste sábado.
Jovem morre atropelado na saída de baile em Pinhal Grande
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, Textor estava realizando uma manutenção embaixo da máquina, quando uma roda teria o atingido. Ele não resistiu e morreu no local.
O corpo de Textor está sendo velado na sala 1 do Memorial São Sepé. O sepultamento está previsto para este domingo, às 17h, também em São Sepé.
O empresário é fundador da Oficina de Manutenção de Aeronaves (Omaer), de São Sepé. Os filhos são proprietários da Textor Aviação Agrícola e da Sepal Aviação Agrícola. Seu neto, Tiago Textor, é diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). O sindicato publicou uma nota de pesar:
"O Sindag manifesta seu pesar pelo falecimento, neste sábado, dia 15 de fevereiro de 2020, do piloto Jayme Ruy Textor, pai dos empresários Ruy Alberto Textor (Textor Aviação Agrícola) e Mário Rodolfo Textor (Sepal Aviação Agrícola), além de avô do empresário, piloto e diretor do SINDAG Tiago Textor, sócio da empresa Textor Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO. Sabemos que é imensurável para os familiares a perda repentina deste pai e avô, para os colegas e amigos, a partida de um ser humano maravilhoso e um profissional com uma história enraizada na competência e no pioneirismo na aviação agrícola. Esperamos que o carinho manifestado por todos ajude a dissipar a dor tão forte nesse momento e que as boas lembranças o mantenham sempre vivo entre nós."
Mulher fica ferida em incêndio dentro de casa em Santa Maria
A prefeitura de São Sepé decretou luto oficial de três dias e também se manifestou:
"A Prefeitura de São Sepé vem a público manifestar sentimentos de pesar pelo falecimento do empresário e agropecuarista Jayme Ruy Textor, ocorrido no sábado, 15 de fevereiro de 2020. Em respeito à memória deste, que foi um nome atuante em áreas como a aviação e o agronegócio, gerando vários empregos e projetando o nome de São Sepé além fronteiras através da fabricação e manutenção de aeronaves, o Poder Executivo decide decretar luto oficial de três dias".